quarta-feira, 1 de março de 2017

Diario de uma esfomeada - Dia 1

Voltei!!!!! Será que agora pra ficar???? Resolvi ressuscitar esse blog pra ver se assim me ajuda a mudar o meu estilo de vida. Um pouco de contexto. Até 7 meses atrás eu estava levando uma vida mais ou menos fit. Exercício, controle na alimentação, post fitness no insta, essas coisas, o corpo tava até legal o BMI dentro do esperado. Ai veio uma mudança... Mudou o estado, o emprego, a casa.. tudo junto e misturado.
A preguiça veio reinando absoluta e eu fazia exercício uma semana sim, depois descansava 3, dai começava de novo e nada. Até uma corrida rolou nesse meio mas nada de mandar a bendita da preguiça embora.
Ai veio o natal, o ano novo, o dia dos namorados (lembram que estamos nos EUA!!!), o carnaval..... e com isso 7 kilos a mais e nem vou falar quantos centímetros, pq ainda restam um pouco de dignidade. Já deve ter um mês mais ou menos que estou programando de mudar e sempre deixo pra semana que vem.
Aproveitando que o ano pro brasileiro começa hoje (e eu sou brasileira não desisto nunca) resolvi fazer deste primeiro de março o meu primeiro dia da mudança.

 Feliz ano novo!!!!!
Essa imagem demonstra bem o que vai acontecer nesses próximos dias. 

Plano:

  • Restrição calórica por 5 dias, e na segunda começo o exercício com dieta balanceada (feita por nutricionista, pq o negócio não vai ser de qualquer jeito); 
  • Cortar o açúcar por pelo menos 30 dias e depois voltar de forma educada!!!!(nada de comer um pote de nutela com sorvete);
  • Exercício regular 


Dia 1: Comecei com o jejum intermitente já que estou empolgada:
Última refeição feita no dia anterior as 20h. De manha um café pra espantar a fome, e água. Primeira refeição do dia 12:00: salada de couve, repolho, e espinafre e atum. de sobremesa fruta. Segunda refeição: omelete de dois ovos e queijo. Terceira refeição pasta de amendoim e nozes. e no intervalo chá a vontade e água pelo menos 2 litros. Claro que não vou fazer exercício hoje, comendo tão pouco e não vou fazer isso por muito tempo.

Exercício e dieta só na segunda! pq não dá pra fugir da regra né??

Hoje está tudo bem! Nada de açúcar e quase nada de carbs. Só foi ruim chegar em casa e ver o pote de nutela e o pacote de caramelos chamando pelo meu nome... Resisti bravamente, claro hoje é o primeiro dia... salvei.

Vamos ver como será o amanhã! ( provavelmente vou estar igual ao Di Caprio no filme diário de um adolescente.
Meu objetivo com esse diário é totalmente egoísta, não estou escrevendo pra ajudar ninguém, ou ditar regras de como fazer pra emagrecer. Eu preciso de um estímulo e encontrei no diário uma forma de me obrigar a cumprir meu objetivo, se vou conseguir escrever todos os dias, não sei, espero que sim! Se não pelo menos vai ter resumão dos acontecimentos. Esse é o começo de uma nova era, um novo estilo de vida.

Aurora vai acordar pra vida!

2 comentários:

  1. Uhuuuuuu!!!! Mil curtidas!!!! To totalmente na vibe da mudanca de estilo de vida, alimentacao e muuuuuito exercicio!!!! Eu amooo power hot yoga!!!! Me obriguei a ir pelo menos tres vezes por semana mas gente hj eh quarta e eu ja fui tres vezes!!!!! Amanha vou denovo e sexta tb!!! Acordar cedo, se vira nos 30 e faz acontecer!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Top! A ideia do diário é muito boa! E o texto tá MARA! Agora mantém esse foco! Antes q eu te pegue de porrada! Tô de olho!

    ResponderExcluir